quinta-feira, 15 de janeiro de 2009

Rácios de Actividade

Este é um começo de tarde que se espera produtivo. Um começo de uma tarde em que a ginástica mental deverá ocupar grande destaque e desafiar os mais elevados padrões de raciocínio.

Enquanto isso devia estar a estudar…que a bem dizer é o que me compete, principalmente na véspera de um exame. E o quanto antes, ou o Nespresso (what else?) de tangerina deixa de fazer efeito e aí é que são elas para evitar a todo o custo os bocejos constantes. Isto claro, se quero vir a ocupar, com sucesso, um alto quadro numa empresa inovadora, vestir hautte couture e ir de férias para Aspen com o meu namorado dez anos mais novo que é fotógrafo.

Está portanto na altura de tomar medidas drásticas. Vamos lá deixar as toillettes da Betty e da fashion community, fechar as janelas dos blogs avulsos, desligar imediatamente o computador e ir fazer fluxos de caixa e demonstrações de resultados.

Não importa que tenha já gasto a minha actividade mental recomendada, sim que isto do pensar também deve ter conta e medida, a fazer índices e taxas de variação ainda ontem.

Porque o trabalho não espera…e ninguém chega a ser um Cantigas Esteves sem ganhar calos no dedo do meio e ficar com o cabelo num desalinho de levar as mãos à cabeça na tentativa vã de analisar a variação do EVA.

Deixo-vos, mas apenas com o intuito de ir fazer pela vida.


Sem comentários: