sexta-feira, 9 de janeiro de 2009

Como dizia o outro... "Dificil é começar"

De cada vez que leio o Público à sexta-feira fico invariavelmente com a cabeça a fervilhar de ideias. Basta folhear as primeiras páginas da Ípsilon ou dar uma vista de olhos no P2 para que me dê de imediato uma vontade enorme de fazer coisas… Ir ao cinema ver aquele filme que estreou ainda ontem e que dizem que é mesmo muito bom, dar um salto à fnac para ouvir o primeiro CD daquela banda nova que até pode ser amiga do editor e tocar como um mestre de obras em plena manhã de trabalho, mas da qual se diz “nunca se ouviu nada assim”, ou mesmo arrastar uma amiga para dar um salto á galeria X "que não sei onde é…mas não faz mal, perguntamos a alguém” de modo a partilhar comigo a experiência única de ver uma exposição de fotografia muito pseudo-qualquer coisa que deve ser tãaaooo interessante.

E as ideias não param! Porque não basta só ver o que os outros fizeram, não, que isto é muito interessante e eu acho que também podia experimentar…e logo nasce ali a pretensão artística de sair à rua de máquina fotográfica em punho e desatar a fotografar as pessoas, os costumes, os locais, ou de pegar numa caneta preta de bico fino e sentar-me por aí a desenhar quem passa.

A verdade é que na maior parte das vezes tudo isto não passa disso mesmo, de ideias, que definham e morrem aparatosamente…como o tio-avó-rico-que-casou-com-uma-mulher-quarenta-anos-mais-nova-e-que-suspeitam-ter-sido-envenenado-pelo-amante-da-filha da novela que, ups, acabei a ver quando tinha tantas coisas giras para experimentar…bolas.

Como forma de luta contra esta preguiça contagiante resolvi tentar pelo menos uma das ideias…a do blogue!

Sem qualquer pretensão que não seja a de “escrever sobre tudo aquilo que me apetece”, meus amigos aqui começa o BOLACHAS HÚNGARAS, que contará com o contributo de quem quiser contribuir, com tudo o que lhe venha a cabeça.

E pronto, por agora já chega que entretanto começou a novela da tarde. Abracinhos.

Sem comentários: