domingo, 25 de janeiro de 2009

Típico

Andei eu, até altas horas a vaguear pelo mundo blogeano, a ler o que se escreve nesses “grandes” blogs, que têm anúncios publicitários da cofidis, o que pressupõe que são visitados por muita gente.
E que pertencem, supostamente, a grandes cidadãos, ricos culturalmente, conhecedores de política e economia, com grande sentido crítico, devoradores de cinema, de livros e de arte em geral, possuidores de um talento para a escrita e para o uso da palavra (mais ou menos) irrepreensível, com ideias e opiniões sobre tudo e muito bem formuladas mesmo que apenas descritas em duas curtas frases.


Ora e daparo-me com vários posts sobre Cristiano Ronaldo o melhor jogador do mundo entre muitos obamas e críticas aos mais recentes filmes portugueses e mais umas quantas descrições pseudo-qualquer-coisa do quotidiano de mulheres-mães-modernas ou diria mesmo mulheres-mães-moderníssimas.

Os posts sobre o Cristiano, chamaram-me particularmente a atenção.
Reparei que essa elite, mostra claramente uma aversão moderada a Cristiano Ronaldo. Moderada, pois sim, porque se assim não fosse já lhe estavam a atirar com o velho chavão do típico portuguesismo afincado e da pequenez de espírito. Assim é só moderada, do género “visão inteligente, concertada e distanciada sobre os factos” onde não há exageros nem lugar para a mesquinhez tipicamente, dita, portuguesa.


Conclusão: se és inteligente, não gostas de Cristiano Ronaldo. E gostas assim assim do facto de ter sido nomeado, pela FIFA, o melhor jogador de futebol do mundo.


(pfffff...)

Sem comentários: