terça-feira, 17 de fevereiro de 2009

Clint Eastwood


Fui ver o Clint Eastwood à Cinemateca.
Não, não, não fui ver um filme com o Clint Eastwood...fui ver o CLINT EASTWOOD! Aquele senhor dos westerns que passam na RTP Memória aos Sábados à tarde. Sim, aquele que consegue, com apenas uma colher e um corta unhas, fugir da prisão mais segura do mundo. Nãaaao, não é o Macgyver, esse é outro, este é outro nível… Fui vê-lo, em acção, em frente às câmaras, numa altura em que ainda mantinha o característico cabelo ruivo e a forma invejável. Vi este homem num ecrã à sua altura, gigante. Com direito a legendas em sueco, amiga no banco do lado e cinéfilos atentos em cada cadeira almofadada. Sem pipocas nem mãozinha marota no ombro ou na perna. Não me importo, nem gosto assim tanto de pipocas. Saí com um sorrisinho na cara, contente e satisfeita como quem descobre algo de novo e a perguntar-me se ainda existem homens do calibre deste Dirty Harry…homens de barba rija, personalidade forte e coração de manteiga, daqueles que nos agarram decididos pelos cabelos (de forma selvagem mas carinhosa) para nos darem um daqueles beijos molhados à Hollywood e em seguida nos erguerem para sela do cavalo malhado para com ele cavalgarmos juntos em direcção ao pôr-do-sol, sem rumo nem destino, apenas com a certeza de um amor para todo os sempre
...Ou pelo menos até que um bandido malvado nos leve o homem vítima de bala disparada à traição enquanto tentava, valoroso, salvar uma tribo de nativos americanos.

Fim, ficha técnica.

Sem comentários: