segunda-feira, 2 de março de 2009

Kinder's Surpresa

Certamente não é a primeira vez que o ouvem nem fui eu a primeira a quem o ouviram dizer. É provável que já o tenham ouvido em cafés, que os vossos pais vos tenham dito de olhos nostálgicos ao mencionarem um qualquer episódio com contornos de loucura de uma juventude que hoje, secretamente, desejam que os tivera tido ainda mais, na secção dos congelados do supermercado, ou mesmo nos corredores da faculdade. Bem sei que já o ouviram várias vezes, e, possivelmente, já o disseram outras tantas. Mas dá-me um gostinho especial dizer aquilo que vos vou dizer agora…que é o seguinte, não há nada melhor que inesperados! Digam comigo, I-N-E-S-P-E-R-A-D-O-S (É claro que me refiro aos inesperados agradáveis, e não do género “esqueci-me das chaves”) Como quando, sem qualquer tipo de intenção rebuscada, nos dirigimos com a maior das descontracções à Fnac de um qualquer centro comercial com nome de descobridor português para comprar um CD do Bob Dylan, e de repente somos abordados por uma voz off nasalada que nos faz um convite irrecusável, ao qual respondemos com um telefonema em voz histérica, pois sabemos que o que a senhora, que não tem a mínima noção do que este convite implica, anuncia (um concerto de uma banda que não se chama bem aquilo que ela disse) vai dar origem a toda uma série de sentimentos contraditórios do outro lado da linha.
Ahhh é tão giro isto dos inesperados…ver aquela pessoa quando vestimos a nossa camisa favorita só porque as outras estavam a lavar, acabar a falar espanhol numa tasca quando só íamos beber uma cerveja, conhecer alguém interessante quando íamos comprar uma alface, ou mesmo juntar os amigos para um jantar quando só por mero acaso nos encontramos no metro. O único inconveniente dos inesperados é…exacto, não sabermos quando vão acontecer. O que nos pode deixar ansiosos e até deprimidos, quando o inesperado tarda. Mas segundo a minha avó, que já leva de avanço uma quantidade bastante considerável de agradáveis inesperados e que os conta a todos com uma alegria contagiante, a essência disto tudo é muito simples…as coisas acontecem quando menos esperamos!
Portanto toca a limpar o pó dos vossos melhores sapatos e a ir para a rua sem qualquer tipo de expectativa, quem sabe na próxima paragem vos espere...um inesperado.

Sem comentários: