segunda-feira, 2 de fevereiro de 2009

Vicky Cristina Barcelona

Está um temporal em Lisboa, mas quando saio de casa não chove apesar do céu carregadíssimo… Por seu lado e a fazer jus ao alerta cor-de-laranja, o vento e o frio não se fazem rogar.

Com um dia cinzento como este, a fazer lembrar aqueles Invernos a serio da mossa infância em que chovia 15 dias seguidos se fosse preciso, nada melhor que ir ao cinema ver um filme bem quente, Vicky Cristina Barcelona. As expectativas eram, naturalmente, altas… e eu e as minhas amigas preparávamo-nos para assistir a um bom filme. Premissa que se verificou.

Sempre que vou ao cinema e gosto do filme, tenho a sensação de abrir muito os olhos, para não me escapar nada no campo visual. E acho que não me escapou nadinha do Vicky Cristina Barcelona.

Vicky Cristina Barcelona está cheio de sabores.

Sabor a calor, a amor, a (muita!) sensualidade, a beijos, a loucura, a arte, a irreverência e a espontaneidade. Sabor a Barcelona. As cores, a música que é apenas uma mas que nos faz bater o pezinho sempre que aparece, as personagens e Javier Bardem propriamente dito fazem-nos… humm, como direi… flutuar nas cadeiras de cinema e esboçar sorrisos de cumplicidade.

Sem comentários: