terça-feira, 10 de fevereiro de 2009

Viagem de regresso

Depois de uma viagem de autocarro turbulenta e aborrecida, em que estive uns bons 15 minutos a tentar abrir uma garrafa de água das pedras e estive vai não vai para pedir ao senhor que estava à minha frente, de bigode farfalhudo, que me ajudasse a abri-la (mas não foi necessário, mais um pouco de perseverança e de jeito e lá consegui). Soube-me muito bem. Depois de ter mostrado as minhas cuecas cor-de-rosa às florinhas (que só uso quando sei que não vou encontrar ninguém interessante) a umas quantas pessoas que por mim passaram, visto que ia carregada com as malas e as calças de cintura descaída não paravam de cair. Depois de tudo isto, que não é assim tanto, chego à cidade, à metrópole, à capital do meu país. E um sentimento consumista começa logo a apoderar-se de mim, basta ver as pessoas, o trânsito, andar de transportes públicos, ouvir este barulho, respirar este ar, que me apetece logo ir ver lojas na ânsia de comprar coisas giras e ficar satisfeita e contente.
Mas não, hoje vou contrariar esta minha vontade vulgar e mundana imposta por esta cidade.

Bom, dito isto, está quase na hora de ir ter com a Inês à cinemateca.
É o último programinha destas férias (Ohhh!).

Sem comentários: