quarta-feira, 4 de fevereiro de 2009

Obrigada Sra. Regente da Cadeira

Estou TÃO FELIZ! Tão, tão, tão feliz! Nem vos passa por essa vossa cabecinha como eu estou feliz! Hoje não importa que lá fora esteja um frio desgraçado, que o vento sopre desenfreado, não importa que não esteja a dar nada de jeito na televisão, não importam os problemas na educação, a crise, o desinteresse, não importa o pessimismo!!! Mantive este mesmo sorriso estúpido na cara desde que me deram a boa noticia à horas atrás, e tenho estado uma chaleira emocional desde então. Já ri que nem uma tonta, soltei gritinhos histéricos e frases muito semelhantes a grunhidos, já chorei lágrimas de satisfação (e de um sentimentalismo lamechas) num autocarro apinhado de gente, já liguei para todos os que partilhavam comigo a ansiedade e a frustração, já dancei Buraka e Martinho da Vila com os vizinhos como se não houvesse amanhã...Estou pronta para as comemorações! Venham os festejos do tipo casamento cigano de duas semanas, com direito a almoços no Sr. João de Alegrete e no Indiano dos Restauradores, a oferta de pastéis de nata em Belém, aproveitem agora que estou uma mãos largas, e a uns copos, do Bairro Alto a Santos… a próxima rodada é por minha conta e não se fala mais nisso!

É impressionante como tudo se torna tão relativo quando finalmente se passa a Matemática.

E agora, um caril de gambas e uma caipirinha preta se faz favor, que
hoje o dia é de festa.

Sem comentários: