segunda-feira, 16 de março de 2009

Encontros imediatos

Mais um encontro imediato de terceiro grau e não estaria aqui para contar a estória.

Não me interprete mal quem no início deste texto começou logo a ouvir baixinho nos confins da nuca a música dos x-files e a imaginar-me a ser raptada por um grupo de homenzinhos verdes. Escusam de estar já a formar teorias da conspiração que envolvem campos de trigo e menires que não foi nada disso.
Há dias em que não acontece nada, e depois há este género dias, em que acontece uma série de coisas…parvas.
Hoje foi um dia rico em encontros, ou reencontros. Encontrei aquele rapaz giro da faculdade, o outro rapaz giro do autocarro que vejo muito poucas vezes, e que anda com um abanar de anca um tanto ou quanto estranho, encontrei o homem do restaurante dos Sábados ao almoço e das sextas ao jantar, encontrei o Leonardo António que é forcado, tem cabelo à padre, e que visto frequentar aquele grande café que é também espaço de navegação cibernética, onde param betos das lezírias detentores de vacas, bezerros, e toda uma panóplia de gado bovino, e também ele beber café com duas pedras de gelo, curioso, achava por bem que começasse logo ali uma grande amizade de modo a celebrar as coincidências da vida. Até encontrei um senhor que provavelmente prevendo um choque inevitável me disse que ia no lado errado do passeio que o meu lado era o direito e não tinha nada que andar do lado dele, o esquerdo.
Como se isto não bastasse ainda encontrei o “Mané”, setubalense de nascimento e Alcochetano de criação, que com os seu lindo sorriso de dentinhos típicos de quem comeu muitos doces quando era pequenote me pediu o número para futuros contactos, sem grandes pressões que podíamos ser só amiguinhos isto claro senão fosse moça comprometida…Não teve sorte o Mané (apelido, não nome próprio) mas só porque hoje não estava bem disposta, provavelmente coisa de mulheres, senão era certinho que ele ia para casa com mais um número no telemóvel topo de gama e toque real de uma qualquer quinzombada melosa.

Nada mau para uma segunda feira, an?

1 comentário:

Cat disse...

Ahahahah xD Pobre Mané! És má, Inês. Sabes lá se não era o homem da tua vida, disfarçado :P *